Qual a idade mais adequada do Pajem?

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A entrada dos pajens e daminhas é o momento mais engraçadinho de uma cerimônia de casamento. A maioria dos casais ainda prefere um par de crianças para carregar as alianças e abrir o caminho da noiva. 
Crianças muito pequenas podem “travar” na hora de entrar na igreja, seja por timidez ou nervosismo. Foi o que aconteceu no casamento da minha sobrinha, meu filho de 3 aninhos esse da foto, lindo né, eu me derreto dota nele, Arthur tinha três anos à época e não queria entrar de jeito nenhum na cerimonia. “Ele ficou com vergonha quando viu a multidão de convidados, e não reconheceu a prima que estava vestida de noiva, ele falava "Não é a Dedé”, foi uma mena infelizmente ele não entrou, anos mais tarde ele foi Pajem novamente e entrou lindamente e representou bem o seu papel. 
Para evitar este tipo de problema, recomenda-se escolher daminhas e pajens entre 5 e 12 anos de idade. O ideal é elas serem íntimas dos noivos, para não se assustar diante de tanta gente diferente. “Eu sempre sugiro o convite a crianças que já compreendam a importância do evento, para não darem marcha ré em frente aos convidados”. 
Para os noivos ter essa linda recordação é sem igual, então fazer um treinamento antes também é indicado e poderá surgi bons efeitos.


Comentários