COMO FAZER SEU MARIDO AJUDAR NAS TAREFAS DA CASA?


Como Fazer seu Marido lhe Ajudar nas Tarefas da Casa

Maridos, parem para pensar!!! Você trabalhou o dia inteiro, pegou transito para chegar em casa, passou estresse com o chefe e ainda para completar precisa da renda da sua esposa para ajudar nas despesas da família e muito merecido chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e descansar, Vamos falar da sua esposa que também passa por essa mesma jornada, pegou transito para chegar em casa, passou estresse com o chefe, mas quando chega em casa ainda tem o segundo turno ser dona de casa, ser mãe, ser esposa, porque todos queremos uma casa limpinha, filhos arrumados e com lição de casa feita, almoço e janta na hora certa e uma esposa linda e cheirosa...

ENTÃO MARIDOS, É JUSTO OU NÃO DIVIDIR AS TAREFAS DA CASA ???
Como Fazer seu Marido lhe Ajudar nas Tarefas da Casa
Apesar da mulher estar inserida no mercado de trabalho há alguns anos e contribuir significativamente na renda familiar, dedicando a mesma quantidade de horas no trabalho que um homem, os números mostram que o pensamento machista ainda faz parte da realidade do país.
Para muitos casais essa situação de divisão de tarefas é o estopim para discussões e brigas. Mulheres reclamam que os homens não ajudam o suficiente, enquanto a queixa masculina é a de que as mulheres são muito exigentes e detalhistas.
A pergunta é: como melhorar essa relação e conciliar a manutenção e limpeza da casa, o trabalho fora e a vida a dois? Conheça alguns passos que podem te ajudar nessa missão.

1. Divisão igualitária

Procurem dividir as tarefas de maneira justa, de forma que nenhum saia prejudicado. 

2. Saiba conversas e orientar

Agressividade e estupidez não vão ajudar em nada na hora da divisão de tarefas. Procure deixar o nervosismo de lado e diga ao seu parceiro de que forma ele pode te ajudar. 

3. Escolha o momento certo


Nada de recepcionar o seu esposo com o rodo e o pano de chão dando as ordens do que precisa ser feito, afinal você não gostaria de ser recebida assim – gostaria?. 

4. Seja menos crítica e tenha mais paciência

Procure pegar mais leve e ter mais paciência com o cônjuge. Às vezes é necessário relevar algumas coisas. Faça menos críticas e pare para observar pontos positivos do seu parceiro. 

5. Aprenda a fazer elogios

Substitua as críticas pelos elogios. Seu marido fez algo que não estava acostumado a fazer e demonstrou interesse em te ajudar? Elogie! 
Como Fazer seu Marido lhe Ajudar nas Tarefas da Casa

A fonte dessas maravilhosa MATÉRIA que trouxe essas dicas de ouro para você seguir foi tiradas do Blog Dicas de Mulher  

Como Fazer seu Marido lhe Ajudar nas Tarefas da Casa
Como Fazer seu Marido lhe Ajudar nas Tarefas da Casa


Comentários